23 de dezembro de 2012

iMelhor que o iPhone 5 - 4º duelo

A um dia da véspera de Natal, o Opinião Mobile traz-lhe mais um duelo da rubrica iMelhor que o iPhone 5! O duelo de hoje é com o telemóvel da Google (fabricado pela LG), o LG Nexus 4. Terá argumentos para superar a grandeza do iPhone 5?


O LG Nexus 4 foi o telemóvel introduzido pela Google para marcar a chegada de uma nova versão do Android, o Jelly Bean. A Google e a LG fizeram um trabalho muito bom com este equipamento que traz algum pioneirismo nos componentes que o constituem. O Nexus 4 vem com um ecrã de 4,7 polegadas com resolução HD, processador quad-core a 1,7GHz, memória interna de 8/16GB, 2GB de memória RAM, câmara traseira de 8MP (com flash LED e gravação de vídeo em 1080p) e câmara frontal de 1,3MP. O facto de ser um telemóvel Nexus, ou seja, da Google traz ainda uma vantagem que é a de receber as atualizações seguintes mais rapidamente por não ter nenhuma interface extra.


Comparando os dois equipamentos, posso concluir que os ecrãs são muito semelhantes. Já nas câmaras, parece que o iPhone tira fotografias menos desfocadas e grava vídeos com mais qualidade. Quanto ao sistema operativo, temos, mais uma vez Android e iOS. Desta vez não temos interface de nenhuma marca sobre o Android...e isso pode não ser algo negativo. A Google faz excelente software e, apesar de não ter nenhum 'miminho' das marcas (como mais widgets ou diferentes ícones - que podem ser descarregados na Google Play), é bastante apelativo e funcional. Se formos a comparar, por exemplo, o Google Now com o/a Siri podemos constatar que o Google Now nos fornece mais informação e de uma forma mais rápida do que o assistente de voz da Apple.


Quanto à construção, ainda que o Nexus 4 tenha uma construção sólida, não é tão excelente como a do iPhone 5. A Apple conseguiu diminuir o peso e a espessura nesta versão do seu smartphone e isso é algo de louvar! Ainda acrescentou o alumínio que o torna mais sólido. Em termos de design, o Nexus 4 apresenta um painel traseiro bastante curioso e inovador:


Em suma, concluo que o Nexus 4 é melhor que o iPhone 5. O Nexus 4 apresenta a última versão do Android e promete constantes atualizações. Ainda traz um bom processador e memória RAM que lhe confere rapidez e fluidez e alguns extras como a possibilidade de se fazer o carregamento sem fios. Infelizmente, o Nexus 4 ainda não está disponível em Portugal o que pode ser um ponto contra este fantástico equipamento.

Nota: Uma das falhas do Nexus 4 é o facto de não possuir 4G. No entanto, essa característica foi considerada pouco relevante, visto que, o 4G do iPhone não funciona em Portugal.

Concorda com a minha opinião? Deixe a sua nos comentários abaixo.

Não perca amanhã o quinto duelo com o HTC Butterfly - um telemóvel com ecrã Full HD!

1 opiniões:

Aires Lopes disse...

Este é um duelo entre rivais. São as casas produtoras que estão envolvidas diretamente. Apple mais exclusivo, Google mais popular.
Dois bons telemóveis.

Enviar um comentário

Este blog é feito de opiniões...dê a sua!