24 de dezembro de 2012

iMelhor que o iPhone 5 - 5º duelo

Cá está o quinto duelo de iMelhor que o iPhone 5! Neste duelo marca presença a última aposta da HTC: o Butterfly. O ecrã deste telemóvel é o seu grande destaque por ser em Full HD!


O HTC Butterfly (já falado aqui no Opinião Mobile) é um dos primeiros telemóveis a incorporar um ecrã com resolução Full HD. Apesar de o ecrã ser de grandes dimensões (5 polegadas), como tem uma resolução de 1920x1080 píxeis, tem uma densidade enorme (imagens e texto 40% mais nítidas do que no iPhone 5)!

Comparação entre os ecrãs do iPhone e do HTC.
Em termos de design e construção, ambos os equipamentos têm excelente qualidade, mas eu prefiro o design do Butterfly que faz lembrar um Ferrari. O iPhone 5 é mais leve e mais fino, porém não é só isso que tem importância! Olhando bem para as fotografias, considero o Butterfly esteticamente mais bonito.


O HTC Butterfly conta com um poderoso processador e memória RAM que o fazem fluido mesmo com a elevada resolução de ecrã e que permitem jogar jogos com grande qualidade!

Relativamente ao sistema, temos o Android com a interface da HTC, HTC Sense, que, para mim, é uma das melhores interfaces para Android. Tem widgets exclusivos e muitas opções de personalização, aplicações pré-instaladas muito úteis (como uma que reúne várias redes sociais) e muitos detalhes diferentes nas aplicações nativas (telefone, e-mail...).

Assim, considero o HTC Butterfly muito melhor do que o iPhone 5. Este equipamento tem melhor hardware, um design muito bonito, muito poder na realização de tarefas e uma interface bastante agradável e intuitiva! No entanto, ainda não está disponível em Portugal e o seu tamanho pode ser um factor de penalização para alguns utilizadores...

Concorda com a minha opinião? Deixe a sua nos comentários abaixo.

Não perca amanhã, no Opinião Mobile, mais um duelo!

0 opiniões:

Enviar um comentário

Este blog é feito de opiniões...dê a sua!