19 de agosto de 2012

Helsinki - o novo Android da Optimus

O Optimus Helsinki (curiosamente a cidade do Nokia World deste ano) já está à venda! O novo telemóvel de marca própria vem com um botão do Facebook e um preço apelativo aos jovens.



Vem com um botão dedicado à rede social mais usada mundialmente e muito mais! Este Helsinki - que é fabricado pela Alcatel - conta com um ecrã tátil capacitivo de 2,6 polegadas, processador de 650MHz, Android 2.3 e câmara de 3.2MP com flash LED. Tem ainda Wi-Fi, GPS, Bluetooth e o teclado QWERTY que tanto jeito dá para escrever mensagens, comentários ou outros conteúdos!

Esta é uma excelente escolha para os jovens e está muito em conta pois custa 119,90 euros! É de realçar que este telemóvel vem acompanhado de um cartão microSD e que o preço pode diminuir com a subscrição de planos Smart ou com a utilização de pontos.

O que acha desta aposta da Optimus? O botão 'Facebook' ajuda ou só atrapalha?

1 opiniões:

Simplyme disse...

Comprei-o há uma semana com os pontos da Optimus e estou desiludida. O tão falado botão dedicado ao Facebook encaminha-nos para um link que não funciona. E a mensagem a perguntar se queremos permitir que essa tecla tenha essa função está constantemente a aparecer. Se selecionarmos "ignorar" a msg desaparece mas por pouco tempo. Se selecionarmos "permitir" vai p/ o tal link que não funciona. E não tem qualquer outra opção. Nem a de fazer desaparecer a tal mensagem de uma vez por todas. Já fui à Optimus e também não me conseguiram ajudar. Sugeriram-me trocar por outro de outra marca.
Quanto ao flash led, é mentira. Não tem flash. O led que está ao lado da câmara tem apenas e só a função de lanterna.
Tem pouquíssima memória interna. E se instalarmos meia dúzia de app arrasta-se.
O ecrã também é muito pequeno. Podiam ter reduzido o teclado e aumentado o ecrã que embora touch é difícil de conseguir ver uma página de internet em condições.

Enviar um comentário

Este blog é feito de opiniões...dê a sua!