22 de dezembro de 2012

iMelhor que o iPhone 5 - 3º duelo

Enquanto o Natal não chega, continue a ler os duelos do iMelhor que o iPhone 5 aqui no Opinião Mobile! Este terceiro duelo conta com a presença do Sony Xperia T que promete uma boa experiência em HD. Até agora houve uma vitória, uma derrota e um empate...qual será o resultado de hoje?

O Sony Xperia T, aka (também conhecido por) o telemóvel do James Bond, foi uma boa aposta da Sony para o final do ano. Lançado em setembro, este dispositivo vem equipado com um ecrã HD (1280x720 píxeis) de 4,55 polegadas, Android 4.0, processador dual-core a 1,5Ghz, câmara de 13MP com flash LED e zoom digital 16x e NFC. Apesar de o seu processador não ser quad-core como a maior parte dos seus concorrentes, a sua interface é bastante fluída. 

Imagem promotora do último filme do James Bond, Skyfall, com o Xperia T.

O seu ecrã é muito bom, fornecendo uma marcante experiência HD. Tem menor densidade de píxeis mas maior resolução do que o iPhone 5. A câmara do Xperia T também é melhor do que a do iPhone: não só pela resolução, mas também pela interface que a gere.


No que diz respeito ao sistema, temos à nossa frente, novamente, o Android contra o iOS... Contudo, desta vez, é a interface da Sony que corre por cima do Android 4.0. Pessoalmente, gosto da parte visual da interface mas penso que não tem tantas funções como outras (a HTC Sense, por exemplo). Em termos de aplicações (algo essencial num smartphone dos dias atuais), tanto o sistema Android como o iOS estão repletos de aplicações para todos os gostos e feitios!

Deste modo, considero o iPhone 5 o vencedor deste duelo (renhido). Isto sucede pela fantástica qualidade de construção do iPhone contra o plástico do Xperia T, pelo facto do iPhone ser mais leve e mais fino e pelo facto do Xperia T ter o Android 4.0 (poderia ser o 4.2.x). O Xperia T continua a ser excelente para visualização de conteúdos multimédia e produção dos mesmos com a fantástica câmara que tem e memória interna expansível por cartão microSD. No entanto, é construído em plástico e não tem tanto poder como o Galaxy S III (por exemplo) que tem um processador com quatro núcleos. Ou seja, o Galaxy S III é melhor que o iPhone por todas as funções e poder que traz e pela relação qualidade/preço; o preço do Xperia T é mais barato do que o Galaxy S III  em apenas 50 euros o que reduz esta relação no Bond phone.

Concorda com a minha opinião? Deixe a sua nos comentários abaixo.

Não perca amanhã o terceiro duelo com o telemóvel da Google - o LG Nexus 4!

1 opiniões:

Nuno lopes disse...

Concordo com a opinião defendida neste post. Seria bom termos uma ideia das vendas de cada modelo, para ter uma "opinião" de quem de facto paga para ter.

Enviar um comentário

Este blog é feito de opiniões...dê a sua!