28 de junho de 2012

Microsoft apresenta Surface - a nova gama de tablets

A Microsoft introduziu os seu novos tablets que farão concorrência ao iPad e aos tablets Android. O fator "inovação" está bastante presente nesta nova aposta da Microsoft que promete abalar o mercado dos tablets e ultrabooks.



Existem duas versões deste tablet: a RT e a Pro. O Microsoft Surface for Windows 8 RT vem com Windows RT (versão do Windows otimizada para processadores ARM) o que significa que só correrá a interface Metro (ou seja, não correrá a interface tradicional do Windows 7). Em termos de hardware, vem com um ecrã de 10,6 polegadas, tátil e com uma resolução de 1.366×768 pixéis, para além de vir com a tecnologia Corning Gorilla Glass. Ainda vem com um processador Nvidia Tegra, Wi-Fi (com duas antenas!), memória interna de 32 ou 64GB expansível através de cartões microSD e entrada USB 2.0. Tudo isto vem num corpo fino de 9,3mm que pesa 676 gramas.


Já o Surface for Windows 8 Pro vem com o pacote completo! Ou seja, Windows "de verdade" - com interface Metro e tradicional. Esta versão já tem um ecrã Full HD (1920x1800 pixéis), um processador Intel Ivy Bridge Core i5, Wi-Fi (também com duas antenas), USB 3.0, memória interna de 64 ou 120GB expansível através de cartões microSD e uma saída Mini DisplayPort. Este tablet pode competir com os ultrabooks pois corre o Windows 8 e pesa 903 gramas! A espessura é maior que na versão anterior - 13,5mm.

Para além da caneta, os acessórios mais falados durante a apresentação dos Surface são a Touch Cover e o Type Cover. A Touch Cover é uma capa com um teclado e trackpad sensíveis ao toque que tem apenas 3mm de espessura! Já a Type Cover, acrescenta 5mm ao seu tablet, mas traz um teclado físico.

A Microsoft aventura-se assim no mercado dos tablets com dois equipamentos muito bem pensados e bem conseguidos. Mas será que os seus parceiros (ASUS, Samsung...) gostaram desta apresentação? De qualquer maneira, os próximos tempo prometem ser muito bons em termos de competitividade no mercado dos tablets e ultrabooks.


Acha que é desta que o iPad deixa de ser o "rei dos tablets"?

Fonte
Fonte
Fonte

0 opiniões:

Enviar um comentário

Este blog é feito de opiniões...dê a sua!