24 de março de 2012

Entrevista a João Paulo Sousa | Exclusivo

O Opinião Mobile entrevistou João Paulo Sousa. O atual apresentador do Curto Circuito contou-nos informações da sua carreira e a tecnologia que usa!




Seja bem-vindo ao Opinião Mobile, João! Vamos iniciar a entrevista dividida em dois temas: a sua carreira e a tecnologia que usa. 

1) O João Paulo é atual apresentador do Curto Circuito e já passou pelo Disney Kids. Ambos os programas têm como público jovens e crianças, acha que tem talento para este tipo de público? 

Não sei se é um talento especial. Trabalhei bastante para poder estar confortável com essa relação com o público mais jovem, mas também me ajuda o facto de eu próprio ser jovem! 


2) Antes do Disney Kids quem era o João Paulo Sousa? (Fale um pouco da sua carreira). 

Antes do Disney Kids, a nível profissional a minha experiência resume-se a Morangos com Açúcar 5 e Morangos com Açúcar 5 – Série de verão. E claro algumas formações como ator. 


3) Por trás do que passa nos nossos televisores há uma vasta equipa que trabalha diariamente consigo. Sempre se deu bem com estes profissionais? 

Eles são meus colegas de trabalho portanto tenho imenso respeito por todos eles. Essa vasta equipa é super importante e é graças a eles que é possível fazer qualquer programa. 


4) Quanto ao seu futuro, imagina-se a apresentar grandes formatos como "Ídolos", "Peso Pesado" ou outro? 

Gostava muito! Mas sei que até lá tenho muito trabalho pela frente! Quando chegar a altura quero estar bem preparado! 


5) Relativamente à tecnologia que usa. Qual o telemóvel/smartphone que usa atualmente? Qual a sua característica favorita nesse mesmo equipamento? 

iPhone 4! A melhor característica é poder ser tão personalizado quanto eu quiser graças às mil e uma aplicações que posso obter. 


6) O mercado tecnológico foi recentemente abalado com a chegada dos tablets. Acha que estes equipamentos são úteis ou não passam de "moda"? 

São um bocadinho frutos de uma "moda", mas ainda assim são extremamente úteis e agora que uso, não me imagino sem eles. Para além disso tem fácil acesso a tudo e uma boa organização a nível de agenda (que me é muito útil). 


7) A sociedade atual vive muito com a cabeça nas novas tecnologias. Que opinião tem sobre este assunto? 

Não me cabe a mim julgar a sociedade por nada. Cada um segue o que mais lhe agrada. Todos são livres de escolher. O único problema da tecnologia é o facto de ser falível, mas os humanos também o são. 


Obrigado por ter mostrado empenho e disponibilidade nesta entrevista! 
Obrigado pela oportunidade!

Agradecemos mais uma vez a João Paulo Sousa. Pode acompanhá-lo no Curto Circuito (2ª-6ª feira, 16h30 na SIC Radical) e no seu Facebook oficial!

0 opiniões:

Enviar um comentário

Este blog é feito de opiniões...dê a sua!