4 de julho de 2012

Google apresenta Nexus 7 | Google I/O


A Google apresentou o novo Nexus 7. Este é um tablet vendido pela Google, fabricado pela Asus e pronto para combater o Kindle Fire - que foi um sucesso por ser pequeno e barato!


Vem com especificações apelativas (e competitivas!) e um preço de fazer inveja - o novo Nexus 7 promete ser o rei dos tablets de 7 polegadas lançados até à data. Vem com um ecrã IPS de 7 polegadas, com resolução de 1280x800 pixéis e equipado com o vidro resistente a riscos Corning. Ainda tem um processador Nvidia Tegra 3 quad-core, bateria de 4325mAh, 1GB de memória RAM, NFC, memória interna de 8 ou 16GB e uma câmara frontal de 1.2MP. Como é óbvio, este dispositivo vem equipado com o sistema operativo da Google - o Android - na sua última versão (Jelly Bean) que traz muitas maravilhas ao Nexus 7.

Com a apresentação oficial deste tablet as três grandes empresas detentoras de sistemas operativos móveis serão postas à prova, sendo que a Apple tem uma grande vantagem. Ou seja, a Google tem o Android e o Nexus 7, a Microsoft tem o Windows 8 e o Surface e a Apple tem o iOS e o iPad. Neste momento, o iPad ocupa (confortavelmente) o trono do mercado dos tablets com outras fabricantes a tentar lá chegar, mas com o lançamento de produtos próprios das duas empresas "rivais" será que vai continuar lá?

O Google Nexus 7 chega em breve e deve custar 199 euros ou 249 euros conforme a versão (8 e 16GB, respetivamente) que escolher.


Qual a marca que sairá vitoriosa? Acha bem que as marcas detentoras do software invistam também no hardware?



0 opiniões:

Enviar um comentário

Este blog é feito de opiniões...dê a sua!