5 de janeiro de 2012

MediaMarkt com publicidade enganosa | Aberto até de Madrugada

Foi o site português Aberto até de Madrugada que noticiou a notícia após ter recebido um email de um cliente da MediaMarkt. A MediaMarkt anuncia produtos a "preços de custo" que não são bem como a empresa os pinta.

O site português recebeu hoje um email de um dos seus visitantes que mostra que a publicidade que a MediaMarkt está a exercer não está completamente correta. Felizmente a pessoa que enviou o email não saiu prejudicada mas é um(a) testemunho(a) pessoal do que está a acontecer.

"Há cerca de 3 semanas comprei lá uma balança de casa de banho da marca Tristar por € 7,99.
Na semana seguinte a mesma balança custava € 16,50 e a semana passada, o "preço de custo" eram € 9,52 !
Chego à conclusão que comprei a minha balança abaixo do preço de custo."

Desta maneira vemos que os preços de custo anunciados pela MediaMarkt não são bem verdade e que quem comprou lá os produtos antes de estarem a "preços de custo" não foi parvo!

3 opiniões:

Anónimo disse...

Enfim mais um daqueles blogs que aparecem na net para tentarem deturpar a realidade... Antes de se publicar algo deve-se analisar o seu conteudo e dar a qualidade do titulo ao corpo do texto. O cliente só tem que agradecer por ter comprado um produto abaixo do preço de custo... Já que quem escreveu isto não sabe do que fala, sim há produtos que são vendidos abaixo do preço de custo e se esta campanha é "Preços de Custo" logo não é preciso explicar muito mais... Onde é que está a publicidade enganosa? enfim...

Loluser disse...

Olá Anónimo! Temos pena que não tenhas gostado do artigo, no entanto, com os dados que recolhemos está tudo bem escrito! A MediaMarkt vendeu produtos a preço de custo que já tinham sido mais baratos anteriormente, logo, esse não é o verdadeiro preço de custo. Caso o que disse seja verdade, a MediaMarkt não teria lucro antes de vender a preços de custo...
Obrigado pela tua opinião!

Anónimo disse...

Bom já estamos a chegar a algum lado. Sim é verdade, há artigos que não dão lucros a empresa directamente mas são negociados de outra forma com o fornecedor, se aquele artigo estava mais barato que a campanha em vigor, tem a chamada margem negativa, mas não é publicidade enganosa como é sempre mais facil de retratar...

Enviar um comentário

Este blog é feito de opiniões...dê a sua!