20 de dezembro de 2011

iMelhor que o iPhone 4S: Samsung Galaxy S2

Este artigo podia ter longas e eternas páginas de comparações e opiniões. Mas, resumimos tudo a pequeno e curto duelo que irá tirar tudo a limpo e dar a conhecer se o SG2 também é melhor que o iPhone 4S!

Este é o segundo duelo do iMelhor que o iPhone 4S, e hoje vamos tentar esclarecer qual o melhor dos dois topos de gama da Samsung e Apple: iPhone ou Galaxy S II? 

Na minha opinião, o SG2 (Samsung Galaxy S II) é pior que o Motorola Razr (1º duelo) mas é suficientemente bom comparado ao iPhone 4S. Digo isto pois o SG2 e o Razr são muito parecidos: dual-core 1.2GHz, câmara a 8MP, design fino e elegante (...) mas o SG2 peca na qualidade de construção e na resolução do ecrã. É certo que o SG2 foi lançado e apresentado muito antes que o iPhone 4S, e que, por isso, não tenha algumas inovações que o iPhone tem. No entanto, a Samsung apostou mais uma vez num ecrã com WVGA (480x800 pixeis) e esta resolução, apesar do ecrã ser Super AMOLED +, é muito inferior ao Retina Display do iPhone 4S. 

Quanto à performance, o que foi dito no primeiro duelo repete-se: a velocidade do processador depende do que o sistema operativo precisa e por isso ambos estão empatados, no entanto, o SG2 pode ser mais rápido em jogos que requeiram grandes poderes de processamento ou páginas WEB maiores com mais elementos (Flash...). 

 

Isto tudo leva a concluir que o iPhone 4S está empatado com o Samsung Galaxy S II.
E porquê que o Razr é melhor e o SG2 não? Porque o Galaxy S II é menos resistente e tem um ecrã menos bom. No entanto, e porque esta rubrica compara com o iPhone 4S, o Galaxy S II é um concorrente à altura do iPhone: é rápido, fluído, com TouchWiz 3.0 (interface personalizada da Samsung - uma das melhores no Android) e com montes de aplicações.

Qual é que devo comprar neste Natal? O Galaxy S II é o indicado para aqueles que têm um smartphone mas querem um ainda melhor ou para quem está cansado da interface do iOS. Tem todas as tecnologias e mais algumas, é elegante, tem acessórios e atualizações para novas versões do Android. No entanto, se quiser seguir a moda de ter um produto Apple, com o iPhone 4S não ficará mal servido com aplicações de qualidade (maioria pagas), iOS 5 e todas as vantagens de um produto Apple.



0 opiniões:

Enviar um comentário

Este blog é feito de opiniões...dê a sua!