5 de outubro de 2011

iPhone 4S foi anunciado | Apple sente falta de Steve Jobs

Isto é o iPhone 4? Não é o 4S. O primeiro smartphone "para o rabo" foi anunciado ontem pela Apple e deixou aquém todas as expectativas. Será que se começa a sentir a falta do Sr.Jobs?


Tim Cook, o novo CEO da Apple, apresentou ontem, com outros funcionários Apple, o novo 'grandioso' iPhone. A versão 4 deste iTelemóvel tinha revolucionado o telemóvel? Talvez, mas esta versão 4S foi, provavelmente a que deu mais desilusão ao mundo.

O novo equipamento deve ter deixado a concorrência (cof cof Samsung cof cof) felicíssima visto que já há um rival ao nível deste 4S desde Junho! As novidades passam por um aumento do poder de processamento (processador A5 de 1GHz dual-core), mais qualidade de câmara (mais lentes, maior resolução 8MP e gravação de vídeo em Full HD)  e o novo iOS 5. Destas todas a que teve direito a maior impacto foi o Siri - que vem no iOS 5 - é o novo assistente de voz inteligente da Apple que responde a perguntas feitas em inglês, francês e alemão (por agora, pois é beta) sobre a meteorologia, ações, definições e outras dúvidas que lhe surjam durante a utilização do iPhone. Também consegue enviar e agendar reuniões, por exemplo.

Mas porquê que o iPhone 4S é muito 'pouco'? Pois estas novidades de software vão estar também disponíveis para os atuais utilizadores de iPhone 4 e 3GS, logo surge a questão: vale a pena comprar o 4S? Não, na minha opinião. Este foi um dispositivo concebido com as sobras de processadores do iPad 2 e, quase de certeza, que a Apple vai anunciar a bomba (iPhone 5) juntamente com o iPad 3 no início de 2012.

Os preços ainda não estão disponíveis para Portugal, assim como datas de lançamento, porém devem-se assimilar aos lançamentos anteriores.


CONCLUSÃO:
O iPhone 4S é uma boa opção para quem quer um iPhone e não tem nenhum telemóvel com possibilidades económicas. No entanto o iPhone 4 continua no mercado, mais barato e com muitos pontos a favor.

Alternativas:
Samsung Galaxy S II - Android;
HTC Titan - Windows Phone Mango;
Nokia N9 - MeeGo;
Nokia 701 - Symbian;

2 opiniões:

Nuno disse...

Agora sem o pai dos i's, esperemos que o nível de inovação se mantenha.

Anónimo disse...

Gost mais de pensar q é i4S de Steve.

Enviar um comentário

Este blog é feito de opiniões...dê a sua!