9 de março de 2013

HTC One: o novo trunfo da HTC

A HTC tem uma nova ferramenta para conquistar consumidores em 2013 - o HTC One. O nome pode ser confuso, por ser o mesmo da gama do ano passado, mas este HTC traz muitas novidades que, com a divulgação certa, poderão tornar a HTC ainda mais poderosa no mercado dos smartphones.


A nova aposta da HTC tem muito que adorar desde o geral ao pormenor. O seu ecrã possui uma das maiores densidade de píxeis do mercado com 468ppi, provenientes de uma resolução Full HD num ecrã de 4,7 polegadas que permite uma experiência de visualização de conteúdos fantástica! Ainda possui um processador avançado quad-core a 1,7GHz, memória RAM de 2GB, bateria de 2,300mAh de capacidade, NFC, Wi-Fi, Bluetooth e GPS. Como smartphone avançado que é traz recetor de redes 4G e alguns extras no hardware como emissor de radiações infravermelhas (que permite interagir com os televisores a partir de uma aplicação da HTC), um corpo de uma peça construído em alumínio com apenas 9,3 milímetros de espessura e som estéreo da Beats Audio (denominado HTC BoomSound).


O sistema operativo do One é o Android na versão 4.1.2 (atualizável para 4.2.2) com a nova versão da interface da HTC - o Sense. Esta interface já vai na versão 5 e traz algumas novidades que a tornam simples e que provocam a sensação de que estamos perante um produto de alta qualidade:
  • HTC Blinkfeed - é um ecrã principal dinâmico, semelhante aos mosaicos do Windows Phone, que importa notícias, atualizações de redes sociais e feeds e coloca-os num formato apelativo e de rápido acesso (sendo este o novo ecrã principal).
  • HTC Zoe - é uma funcionalidade que faz parte da aplicação da câmara e que permite gravar um vídeo, tirando 20 fotografias em 3 segundos e tornando a galeria de imagens mais viva!
  • Mudança na grelha de aplicações - a grelha de aplicações tem mais espaço entre cada aplicação, tornando a navegação mais simples e menos cansativa visualmente.
Vídeo de demonstração do HTC Sense 5 do site americano TechnoBuffalo.

Para além de todas estas novidades, a HTC incorporou uma especificação controversa: a câmara. Esta vem (apenas) com 4 megapíxeis enquanto que outros equipamentos topo de gama vêm com câmaras de 8 ou 13 megapíxeis. A HTC justifica este facto dizendo que os elementos que constituem a câmara do One são, na verdade, ultrapíxeis que estão dispostos por três camadas (em vez da única camada habitual) e que, consequentemente, fornecem três vezes mais luz às fotografias. Ainda incluíram a função de estabilização ótica da imagem - à semelhança do que a Nokia fez com o Lumia 920, utilizando a tecnologia PureView.

A HTC apostou muito nas características deste One. A meu ver, é um telemóvel muito bom que dá  logo vontade de pegar para sentir o seu corpo em alumínio e para experimentar as novas funcionalidades que não devem apresentar nenhuma falta de fluidez, a julgar pelas especificações. A HTC passou a ter um visual mais requintado com a introdução de um design minimalista e com atenção ao detalhe na nova interface.


A versão com memória interna de 32GB e em prateado já está em pré-venda na Fnac e deverá chegar no dia 22 de março e custará 779,90 euros. Haverá ainda uma versão em preto e outra com 64GB de memória interna.

1 opiniões:

Nuno disse...

Muito elegante e com caracteristicas muito avançadas. A camara é o que mais ressalta das caracteristicas: mas luz implica melhores fotos.
Bom artigo.

Enviar um comentário

Este blog é feito de opiniões...dê a sua!