16 de dezembro de 2012

Strum é uma nova app para iOS

A aplicação 'Strum' para iOS foi desenvolvida pela Smule que permite gravar vídeos com 15 segundos e aplicar-lhes filtros de maneira a que se tornem num pequeno vídeo musical. 


Grava-se um vídeo (com 15s no máximo) e, em seguida, escolhe-se um dos vários filtros disponíveis na aplicação. Alguns filtros são gratuitos e outros têm de comprar - o 'Xmas Joy', por exemplo. Depois da aplicação processar o vídeo escreve-se uma mensagem que servirá como título e a fotograma (frame) do vídeo que servirá de miniatura (thumbnail). Há a opção de partilhar nas redes sociais (Facebook e Twitter) e por e-mail. No entanto, à semelhança do Instagram, há uma espécie de rede social dentro do Strum que permite comentar outros vídeos e fazer um 'gosto'. Há ainda a opção de seguirmos outros utilizadores e sermos seguidos!

Podemos gostar e comentar os vídeos de outros utilizadores.

O Strum tem um design bastante apelativo sendo muito agradável de utilizar. Outro aspeto que contribui para esta sensação é a fluidez que a Smule colcou no Strum e a interface intuitiva. Temos uma barra de navegação em baixo que nos permite aceder aos vídeos das pessoas que seguimos, aos vídeos mais populares, criar um vídeo, ver os comentários e aceder ao nosso perfil.


A aplicação é grátis (pelo menos por enquanto)! Apenas alguns filtros são pagos mas temos bastantes filtros grátis disponíveis! Que tal substituirmos as mensagens de Natal por pequenos vídeos musicais?

Data de lançamento: 13 de dezembro de 2012.
Compatibilidade: iPhone e iPad (com otimização para iPhone 5).
Preço: Gratuito.

0 opiniões:

Enviar um comentário

Este blog é feito de opiniões...dê a sua!