3 de novembro de 2012

iPad Mini e a 4ª geração do iPad começam a chegar

A Apple apresentou dois novos modelos do iPad: o iPad Mini e a 4ª Geração do iPad que vem com ecrã Retina. Ainda nem todas as versões destes modelos se encontram à venda mas já começam a aparecer nas lojas portuguesas!


iPad Mini - vem em preto e branco.
Muito se especulava acerca sobre um equipamento iOS que se situaria (em tamanho) entre o iPad e o iPod Touch...é o iPad Mini. Aproveitando o design do iPhone 5 na parte traseira, o iPad Mini era algo já muito falado na Internet e foi confirmado numa apresentação da Apple. Vem com um ecrã de 7,9 polegadas com resolução (não-Retina) de 1024x768 píxeis (igual à do iPad 2, permitindo, assim, que o iPad Mini reproduza aplicações anteriormente desenvolvidas), um processador A5 dual-core a 1GHz, uma câmara traseira de 5MP e uma FaceTime de 1,2MP capaz de gravar vídeo em HD. A nível de conetividade, tem Bluetooh, Wi-Fi, GPS e GLONASS. Algumas versões do iPad Mini já se encontram disponíveis em Portugal e há versões de 16, 32 e 64GB e Wi-Fi ou Wi-Fi com Ligação de Dados. Consulte modelos, cores e preços aqui!

4ª Geração do iPad com ecrã Retina.
A Apple também apresentou uma nova geração do iPad. Antes da 3ª Geração do iPad fazer um ano, a 4ª Geração foi apresentada, mas não trouxe alterações muito profundas. Este novo iPad traz um processador A6X com melhor desempenho, Wi-Fi com banda dupla, 4G e câmara FaceTime HD. Tudo o resto manteve-se igual, incluindo o ecrã Retina que, até há bem pouco tempo, era o melhor ecrã que estava num tablet. Consulte modelos, cores e preços aqui!

Em ambos os produtos está presente a nova porta 'Lightning'.

Assim, o grande destaque vai para o iPad Mini que, pelos vistos, não era desejado por Steve Jobs. Na minha opinião, este foi um lançamento que podia ter sido feito no início de 2013 a coincidir com o lançamento "normal" do iPad. A Apple deve ter visto alguns Nexus 7 e Kindle Fire HD e decidiu apostar num tablet mais semelhante. O iPad Mini podia ter ecrã Retina e um processador mais atual mas  parece ter um hardware sólido e seguro que, para o público-alvo, pode ser suficiente.






0 opiniões:

Enviar um comentário

Este blog é feito de opiniões...dê a sua!