13 de setembro de 2012

Apple apresenta iPhone 5 e novos iPod

A Apple acaba agora mesmo de apresentar muitas novidades! O novo iPhone, iPhone 5, já foi apresentado assim como as novas gerações do iPod Nano e iPod Touch.


Para quem leu e acompanhou os rumores lançados por toda a Internet, a apresentação do iPhone 5 foi apenas uma confirmação. Não houve novidade nenhuma, até a data de lançamento se sabia (!) - foi a primeira vez que isto aconteceu num evento da Apple.

O novo iPhone 5 vem com um design ligeiramente diferente... É mais alto - para poderem alterar o tamanho do ecrã -, mas manteve a largura para que, segundo a Apple, seja fácil de manobrar com uma só mão. Também é mais fino, mais leve e tem na sua construção alumínio (na parte de trás). Vem com um ecrã de 4 polegadas com resolução de 640x1136 píxeis, processador Apple A6 - que é duas vezes mais rápido que o A5, - e 1GB de memória RAM. A câmara também foi levemente melhorada com novos materiais e com o modo panorama. Continua com os 8MP de resolução e flash LED, gravação de vídeo a 1080p a 30fps e HDR. A câmara frontal é HD (720p).


Clique para aumentar o tamanho da imagem.

A bateria tem uma autonomia de 8 horas (em chamada 3G ou 2G) ou 40 horas em reprodução de música. Não foram reveladas informações sobre o comportamento da bateria em 4G. O iPhone 5 vem em branco e preto.

Para muitos o anúncio deste iPhone foi algo decepcionante pois todos os dados revelados já eram conhecidos há algum tempo... Não houve nenhum factor 'UAU'. Outro factor menos bom foram os poucos melhoramentos na bateria... O Lumia 920 da Nokia promete 10 horas em chamada e tem um ecrã melhor. No entanto, é bom ver que a Apple finalmente alterou o design do iPhone e que aumentou o ecrã!

Mas...para quem gostou, já se sabe que o iPhone 5 chegará a Portugal a 28 de setembro!


                                                                                                                                        



Também foram apresentados novos iPods: a quinta geração do iPod Touch e a sétima do iPod Nano. O novo iPod Touch segue os passos do iPhone 5. Vem com um ecrã Retina de 4 polegadas,  bateria com 30 horas em reprodução de música, câmara iSight de 5MP com gravação de vídeo a 1080p, processador dual-core Apple A5 e câmara frontal HD. Traz o iOS 6 com Siri! Outra novidade é uma pulseira para ajudar a evitar quedas indesejáveis e as novas cores: vermelho, azul e amarelo.



A sétima geração do iPod Nano mudou completamente. Está com um design retro. Parece feito da Sony ou uma imitação da Apple, mas depois vemos que tem uma maçã mordida atrás...  Está mais fino e com novas funções. Vem com um ecrã tátil capacitivo multi-toque de 2,5 polegadas com resolução 240x432, rádio FM e bateria que permite 30 horas de utilização em reprodução de música!


Todos estes produtos (os iPod e o iPhone) vêm com duas novidades:

  • Lightning - a nova porta para transferência de dados.


  • EarPods - os novos auriculares da Apple.

Para mim, o iPod Touch foi a "melhor" novidade que a Apple apresentou no evento de há pouco. Os eventos da Nokia e da Motorola da semana passada foram, no meu entender, muito mais inovadores e que me deixaram mais espantado. Mas todos estes produtos continuam a ser muito bons e, de certeza, que vão vender! Em relação ao iPhone, e como já se anda a dizer pela Internet, acho que foi uma evolução e não uma revolução.

Qual o melhor produto apresentado pela Apple?



2 opiniões:

Nuno disse...

Será que já se começa a notar a "falta do dedo" de Steve Jobs.

Raquel Santiago disse...

I want one, pls.

Enviar um comentário

Este blog é feito de opiniões...dê a sua!