19 de julho de 2012

MeeGo vai ter continuação! | Jolla

Há uma empresa que vai dar continuidade ao sistema operativo presente no Nokia N9 (analisado aqui). A Jolla, formada por ex-funcionários da Nokia, vai pegar no trabalho já feito e prosseguir com o seu desenvolvimento!

Esta empresa, a Jolla (que tem um nome bastante engraçado para quem for português!), foi criada na Finlândia por ex-funcionários da Nokia que sentiram o seu trabalho desperdiçado ao verem a sua empresa escolher outra plataforma - o Windows Phone.

Interface Swipe no Nokia N9.

Mark Dillon, após ter trabalhado 11 anos na Nokia, comanda esta operação com o MeeGo - «o melhor produto para smartphones». Assim, e, apesar de não poderem dar suporte ao N9, a Jolla vai desenvolver esta plataforma e criar novos produtos com MeeGo!

A empresa encontra-se em crescimento e ainda a contratar pessoas mas tem um bom plano! Como pode ler na nossa análise ao Nokia N9, o sistema MeeGo era muito bom, com várias possibilidades para o futuro. Aliás, era esta a arma que a Nokia tinha antes de se ligar à Microsoft.

Veremos se temos mais inovação (como o Swipe, por exemplo) e se esta empresa, que pretende servir todo o mundo, terá sucesso!



O que acha desta iniciativa? Boa ou má ideia?



1 opiniões:

Nuno disse...

A concorrência e a diversidade são sempre boas para o utilizador.

Enviar um comentário

Este blog é feito de opiniões...dê a sua!