4 de abril de 2012

Entrevista a Juan Pereira | Exclusivo

O Opinião Mobile teve a oportunidade de entrevistar Juan Pereira! Venha conhecer a carreira e a tecnologia que o comediante, que recentemente participou na 1ª Maratona de Humor (RTP), usa neste artigo!




Seja bem-vindo ao Opinião Mobile, Juan! Vamos iniciar a entrevista dividida em dois temas: a sua carreira e a tecnologia que usa.

1) O Juan participa em imensos projetos. Em quais está inserido neste momento? 
Neste momento, estou envolvido num grupo de Comédia de Improviso chamado Café Improv. Todas as semanas (quartas e quintas) estamos no Teatro da Comuna a fazer espectáculos. Depois, também faço Stand Up Comedy em vários locais. Também convém dizer que estou a preparar um webshow, que retrata um pouco a vida de um comediante que procurar o seu lugar ao sol. 

2) Qual foi o momento mais cómico da sua carreira? E o mais difícil? 
Complicada esta. Eu espero sempre que o meu momento mais cómico seja sempre o próximo. É para isso que eu trabalho, para me superar todos os dias. Tenho orgulho em quase tudo o que faço, mesmo aquelas coisas que não correram tão bem e há várias coisas que não correram como eu queria. O período mais difícil da carreira é o que atravesso neste momento, o princípio da carreira. É sempre complicado conquistar o público, é preciso ser muito persistente e nunca virar a cara à luta. No início da carreira de comediante sofremos muito, porque estamos a crescer e porque ainda não temos a experiência necessária para dar a volta. Já vi muitos comediantes a desistir do Stand Up porque tiveram uma noite pouco conseguida. 

3) Já trabalhou em vários locais, com diferentes ambientes e pessoas. Sempre se deu bem com os profissionais que trabalha consigo (Joana Gama, por exemplo)? 
Tenho tido a sorte de trabalhar sempre com pessoas que eu admiro. Eu e a Joana começámos a fazer Stand Up juntos e desde logo criámos uma ligação criativa forte. Eu sinto que sei como ela quer fazer as piadas, penso que juntos descobrimos a nossa “voz cómica” e acho que só podemos melhorar. O mesmo se aplica ao Hugo Rosa, o outro guionista da equipa do 'ProGama da Joana'. Foi uma pessoa que me ajudou imenso nos meus primeiros espectáculos e que viu em mim algum talento. Também tenho que agradecer a toda a equipa da Bang Produções que me deu e continua a dar a oportunidade de fazer o que gosto. 

4) O que pensa vir a fazer no futuro? 
O futuro é sempre incerto, mas tenho o sonho de aparecer no Alta Definição. Nem que seja só para mudar as lâmpadas. Vá, é isto que eu quero para a minha vida.

5) Relativamente à tecnologia que usa. Qual é o seu telemóvel/smartphone atual? Qual foi a razão da sua compra?
O meu telemóvel é muito mau. É um Nokia, cuja funcionalidade mais avançada é o Sudoku. Comprei porque sou um bocado descuidado e sabia que ele ia cair muitas vezes ao chão, logo não me compensava muito comprar um telemóvel muito caro. 

6) Se tivesse direito, neste momento, a um smartphone de topo à sua escolha, que marca escolhia? Porquê?
Um iPhone. Não sei bem porquê, mas consta que é do catano.

7) Será que consegue fazer uma piada sobre tecnologia móvel? 

A morte do Steve Jobs deixou o mundo triste. Só o Bill Gates é que ficou feliz, porque finalmente descobriu que tinha um sistema melhor que o dele: o Sistema imunitário. 

As novas tecnologias só vão dar porcaria, mas o que se espera quando se consome assim tanta fibra?


Depois do iPhone, a Apple decidiu oferecer a sua nova coqueluche tecnológica ao governo português: o iTacho.

Muito obrigado a Juan Pereira por se ter disponibilizado para esta entrevista! Pode acompanhá-lo na sua página de Facebook!

1 opiniões:

Nuno disse...

Força Juan. O caminho faz-se caminhando e a "sorte" dá sempre muito trabalho.
Espero que o seu sistema imunitário seja como o do Bill Gates no que concerne às críticas negativas que possa vir a enfrentar. Nunca desista. Até à Alta definição.

Enviar um comentário

Este blog é feito de opiniões...dê a sua!