1 de março de 2012

Nokia apresenta 808 Pure View | MWC 2012

A Nokia apresentou na segunda-feira o telemóvel vencedor do prémio "Best New Mobile Handset, Device or Tablet at Mobile World Congress 2012". O novo Nokia 808 Pure View é um novo telemóvel/câmara que a Nokia tanto prometeu.
Nokia 808 PureView with 41 MP camera

Também conhecido pelo "sucessor do N8", o 808 destaca-se pelos 41MP (quarenta e um!) que a sua câmara tem. Assim como o N8 é um grande passo na história das câmaras móveis (batendo assim, pelo menos em número de MP o HTC Titan II!) e, infelizmente como o N8 tem uma saliência atrás e vem com Symbian Belle FP1(que pode ser um contra para muita gente).

Muitos experientes em fotografia ao lerem a notícia pensam logo que os MP não contam para a qualidade da fotografia e foi isso mesmo que a Nokia pensou! Apesar do 808 ter um sensor de 41MP o modo "Pure View", que vem pré-definido, recomenda a utilização de 5MP. Assim, o telemóvel toma 8MP como apenas 1 e melhora imenso a qualidade da fotografia (pois os MP extra deixam entrar mais luminosidade). Resumindo este é um excelente telemóvel para fotografias e vídeos pois ainda grava em Full HD.

Quanto ao resto das especificações vem com o Symbian Belle Feature Pack 1 (que traz algumas diferenças como 20 novos widgets), processador a 1.3GHz, bateria de 1400mAh, memória interna de 16GB expansível por microSD e as capacidades normais de um smartphone.

Estará disponível no segundo semestre e o seu preço deve rondar os 500 euros. Pode ver alguns exemplos de fotografias e o vídeo de promoção aqui:





1 opiniões:

Nuno disse...

É de facto impressionante. Será que é um telefone com câmara fotográfica ou uma câmara com telefone?

Enviar um comentário

Este blog é feito de opiniões...dê a sua!