O Opinião Mobile entrevistou Ricardo Esteves! Ricardo Esteves é um youtuber português que faz vídeos humorísticos e musicais. Ainda é designer (e elaborou as imagens da entrevista!).
Seja bem-vindo ao Opinião Mobile, Ricardo! Vamos iniciar a entrevista dividida em dois temas: a sua carreira e a tecnologia que usa.
1) O Ricardo Esteves é conhecido e apreciado por muitos. Para quem não o conhece, quem é e o que faz?
Eu sou um mero rapaz adolescente que decidiu aventurar-se pelas redes sociais a fazer vídeos de música e humor. Basicamente, a minha ambição é ganhar algum reconhecimento enquanto músico, a fim de poder ter uma carreira notória no mundo da Música. O humor é um hobby à parte.
2) Quais foram as maiores dificuldades que enfrentou até este momento da sua carreira?
Talvez tenham sido as críticas negativas (algumas insultuosas e desrespeitosas) e as constantes comparações a outros humoristas. Na verdade, as críticas ao «Ricardo humorista» não são algo que me preocupem muito, visto que o meu objectivo é mesmo tornar-me músico e não humorista.
3) Gosta de trabalho de grupo ou prefere trabalhar sozinho (em todas as áreas que está inserido)?
Gosto de uma boa colaboração com alguém experiente na respectiva área e de trabalhar com alguém que saiba aquilo que está a fazer, isto em ambas as áreas. No aspecto geral, depende muito dos projectos – há projectos que prefiro desenvolver sozinho e outros que sei que ficam indubitavelmente melhores com a ajuda de terceiros.
4) No seu futuro conta com o quê? Humor, música, design ou outro?
Gostaria de ser músico profissional – isto é, fazer da minha vida uma carreira musical de sucesso (viajar por todo o mundo, dar concertos em diferentes países, escrever e gravar músicas e lançar álbuns). No entanto, não excluo a hipótese de vir a ser actor/humorista/designer, nem que seja em “part-time”.
5) Agora relativamente à tecnologia que utiliza. Qual é o seu telemóvel ou smartphone? Qual foi a razão da compra desse equipamento?
De momento utilizo um Samsung Galaxy Ace, um Android, portanto. Comprei este telemóvel depois de juntar alguns trocos de épocas festivas e fi-lo porque estava mesmo a precisar – o telemóvel que usava antes estava praticamente inutilizável devido ao uso excessivo e contínuo a que foi submetido ao longo dos anos. Tive de comprar um substituto e este pareceu-me uma escolha sensata e acessível.
6) Hoje em dia ouve-se falar muito de apps. Tem alguma(s) preferida(s)?
As aplicações que utilizo para o Android são essencialmente as que me permitem estar em contacto com os meus amigos, fãs ou com o resto do mundo. Ter a liberdade de aceder a qualquer site em qualquer parte do mundo (desde que tenha rede, obviamente) é algo que aprecio bastante, principalmente para poder estar a par de tudo a qualquer hora.
7) Se tivesse que escolher uma marca (relacionada com telemóveis ou tablets ou computadores) de eleição, qual escolheria?
Muito provavelmente a Sony ou a Apple, se bem que também sou fã da Samsung e da HP.
Obrigado pela sua disponibilidade e simpatia!
Muito obrigado pela atenção e pela consideração, estarei disponível a qualquer altura para uma nova entrevista. Os melhores cumprimentos.
4 opiniões:
Querer é poder. Continua a lutar pelos teus ideais. Quem anda por gosto não cansa e não cansado leva ao sucesso.
Ele é um péssimo humorista que não canta um piço. Quanto às músicas, nem há muito a acrescentar. Há várias pessoas sem talento algum a fazer covers pelo youtube fora. Quantos aos video humoristicos ele é banal e extremamente overrated. Teve ajuda de outros youtubers que, mais tarde, depois de estabelecer o seu lugar no youtube, apunhalou. Sad... Mas pior que isso é o facto dele bloquear as pessoas que lho atiram à cara. "Oh Ricardo, essa piada é fraquita" "Mas olha, fazes melhor, não fazes ent, tira o gosto da página ou bloqueio-te" (...) O que é muito frequente. Mais, intitula-se de 'designer'... Esta é a parte mais engraçada. Se ele era banal nas outras áreas, como designer ainda é mais fraco. Isto sem qualquer tipo de ódio atenção, e com medo que o Ricardo contrate hackers para acederem a este blog e me bloquearem, passo a parte construtiva. O Ricardo Esteves até é um gajo que, com um bocado de originalidade e criatividade se fazia humorista. É um gajo com piada. Em contrapartida, como músico, ou a voz dele sofre melhorias significativas ou coitadinho.
*'para' em vez de 'e'
Olá Anónimo (das 15:54 e 15:55)! Obrigado pela tua opinião! Pedimos que te contenhas em relação ao vocabulário e que tentes ser mais suave na apresentação das tuas ideias. Espero que continues ligado ao Opinião Mobile (www.facebook.com/opiniaomobile)!
Enviar um comentário
Este blog é feito de opiniões...dê a sua!