18 de dezembro de 2011

iMelhor que o iPhone 4S: Motorola Razr | ESTREIA

Seja bem-vindo(a) ao primeiro duelo da rubrica iMelhor que o iPhone 4S entre o novo Motorola Razr e o iPhone 4S! Tem um design estonteante, uma construção resistente e o Android da Google, mas será melhor que o iPhone 4S !




A Motorola tem apostado bastante nos seus produtos, no entanto, a rapidez com que os põe à venda diminui a qualidade do produto... Isto foi o que não aconteceu no Motorola Razr! Este Motorola reúne tudo o que o utilizador necessita: simplicidade, possibilidades e beleza...

Em termos de construção e design o Motorola Razr bate o iPhone 4S não só pela robustez mas também pela inovação e o facto de "ser diferente". O iPhone 4S tem um design bastante apelativo, muito bonito, mas já cá anda há um ano e isso faz com que o consumidor fique cansado do mesmo visual que não é novo. Já no Motorola Razr a inovação está presente em cada detalhe e isso é muito bom! Para começar é um dos telemóveis mais finos do mercado - tornando-o leve e móvel - e é feito de fibra KEVLAR - tornando-o resistente a quedas e pingos de água. Assim a sensação ao pegar num Razr não é a mesma que ao pegar num iPhone 4S pois esta qualidade é bastante superior, resistente e nova.


Quanto ao ecrã, é difícil definir qual o melhor pois depende para cada utilizador... O tamanho do ecrã varia (4,3 polegadas no Razr e 3,5 polegadas no iPhone) e para mim o ideal seria um tamanho intermédio. Neste aspeto há um empate: têm resoluções parecidas (apesar de ser maior no iPhone, o Razr tem AMOLED).

O processador é claramente um aspeto positivo do Motorola Razr pois, num corpo tão elegante, consegue ter um a 1,2GHz dual-core (RAM de 1GB) enquanto que o iPhone 4S tem um a 800MHz dual-core (RAM de 512MB)...visto assim parece óbvio que o Razr é melhor na performance mas será? Na realidade o processador é atribuído a um certo terminal devido ao seu sistema operativo, neste caso ambos têm duplo-núcleo a velocidades diferentes. Pode-se notar a diferença num jogo ou a abrir uma página na Internet mas o iOS continua fluído como sempre e o Android 2.3.5, presente no Razr, também.

Vídeo brasileiro do Motorola RAZR.

Para concluir só falta o sistema operativo, e este elemento, mais uma vez, é um ponto dependente do utilizador. Na minha opinião, o Android 2.3.5 com a interface da Motorola é melhor que o iOS 5 pois, como já referi antes no design, o SO móvel da Apple já está igual há muito tempo e sem nada de "novo" a descobrir. Já no Razr a Motorola personalizou...há widgets para experimentar, aplicações exclusivas, serviços e todo um mundo Android (desconhecido por muitos...) a descobrir.

Se está a pensar qual destes é o melhor para si terá de os experimentar. O iPhone será uma excelente escolha se nunca teve um da marca pois irá ser confrontado(a) com efeitos e pormenores bastante interessantes e toda uma interface simples. O Motorola Razr é o telemóvel para si se quer algo diferente e inovador... mais escolhas, mais conetividade e mais beleza vêm dentro da caixa que não se vai arrepender de comprar!

Assim sendo o Motorola Razr é melhor que o iPhone 4S na minha opinião! Dê também a SUA opinião!

13 opiniões:

Cassiano disse...

Concordo plenamente, embora possua, Mac Book Pro, Ipad e Ipod, confesso que em 1993 meu primeiro celular foi um Motorola. E daí em diante tive outras marcas até a chegada do V3 e V8. Confesso que para mim a coisa mais primordial num celular ou smartphone é a audibilidade e isso realmemnte é um show que só a Motorola e a Nokia conseguem dar. Só não posso comentar do Iphone 4 s nesse particular, pois, nunca utilizei um. Bem, o que quero dizer é que no meu caso em especial, ficou aquela empatia pela Motorola e em especial a Motorola não sucateia seus produtos com a mesma velocidade que os demais fabricantes, o que dá tempo de você aprender e curtir bastante seu produto. No caso do Razr a Motorola ao meu ver se não atingiu, chegou bem perto da perfeição. Me desculpem aqueles que lerem, se não me atenho a um linguajar mais técnico, porém posso dizer que o produto é muito intuitivo e pelo menos para mim se adequa as minhas necessidades ainda deixa sempre algo novo para ser descoberto.

Anónimo disse...

Razr é o melhor celular, vou pegar o meu essa semana!

Anónimo disse...

um RAZR importado dos EUA funcionaria no Brasil ?

Anónimo disse...

razr é o melhor celular do momento nem mesmo o galaxy nexus com android 4.0 bate ele o unico problema da motorola é o suporte de atualizações e isso deixa qualquer consumidor puto da vida tenho um razr quase troquei por um galaxy s2 mas não foi dessa vez preferir ficar com ele pra ver o que vem pela frente com atualização quanto ao iphone 4s não queria nem de graça tive um iphone 4 e sinceramente o celular pode ter um sistema seguro e rapido mas do que adianta isso tudo e ser preso a ele não poder fazer nada e ainda mais sempre com perca de sinal sendo obrigado a usar case que tira toda a beleza do celular estou usando meu razr sem case sem nada e simplesmente o celular é belissimo ponto pra motorola mas libera logo ai o Ics 4.0

Anónimo disse...

obs já risquei meu razr com chave já coloquei dentro da pscina e embaixo da pia com a torneira ligada já derrubei a uma altura de quase 2 metros e o bixo tá ai todo bala sem nenhum arranhão e funcionando

Anónimo disse...

Estamos falando de celulares ou de equipamentos para serem usados na guerra?

Márcio Wayne Gomes disse...

Estou a dois dias com o Razr, realmente, é um Sr. celular, dentre vários que já tive, inclusive antes estava com um Galaxy Ace Plus, lindo, rapido, mas esse motorola Razr, me surpreendeu d+. Robusto, bonito, rápido, funcional.
Sobre os iphones, ótimos aparelhos, sistema roda perfeito, mas é para quem não é um usuário High, pois é todo travado, tinha um e passava raiva quando estava ouvindo uma musica e um amigo falava: "gostei, passa por bluethoot?" ae como nao tinha jeito, sempre ouvia uma crítica que era verdadeira e dolorida: "nossa, um celular caro desses e nem passa arquivo ?", já o Android, sem comentários né? Ta enjoado da interface, instala um launcher e pronto, cara nova sempre. Resumindo, o Razr trouxe, beleza, extase, velocidade, robustez e sistema unidos em um único lugar.

A disse...

acho engraçado eh q em alguns comparativos eles falam que o Razr é pior que o 4s pq é mais fino e a tela é maior auhehueauhea. Nos sites mais sérios eles apontam que a única vantagem do 4s frente ao Razr é o Siri que na verdade não é nem característica do aparelho, é só software.

Anónimo disse...

onde podemos comprar um em portugal?

Unknown disse...

Olá Anónimo! Podem adquirir em lojas online como a Expansys: http://www.expansys.pt/s.aspx?search=razr Obrigado e continua a seguir o Opinião Mobile (http://fb.com/opiniaomobile)

Anónimo disse...

vou comprar o meu . só pra tirar uma duvida o motorola razr e dual chip ?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá, Anónimo! Sim, o processador do Motorola Razr falado no artigo tem um processador dual-core. No entanto, a Motorola já falou de novos Razr: http://opiniaomobile.blogspot.pt/2012/09/motorola-anuncia-novos-razr.html Dê uma olhadela! Obrigado pela visita.

Enviar um comentário

Este blog é feito de opiniões...dê a sua!