9 de setembro de 2011

TOP 5: Especificações Vodafone

"TOP 5" é a nova rubrica do Opinião Mobile que irá efectuar, periodicamente, o TOP 5 dos telemóveis em relação à Qualidade/Preço e às Especificações nas três principais operadoras portuguesas (Vodafone, TMN e Optimus). Hoje começamos pela Vodafone com o TOP 5: Especificações!

Bem-vindo(a) ao TOP 5: Especificações Vodafone

Vamos começar pelo número cinco, ou seja, o que para mim é o 5º melhor telemóvel disponível na Vodafone Portugal em termos de especificações (sem olhar a preços!). E esse lugar vai ser ocupado pelo Sony Ericsson Xperia Arc!

Foi uma aposta bastante inovadora por parte do design na empresa japonesa e foi uma aposta muito bem concebida visto que o estilo do Arc se adapta perfeitamente às mãos em modo paisagem (horizontal) devido às pequenas elevações nas extremidades deste dispositivo. Para além do fantástico design este Xperia Arc ainda vem com Android 2.3, processador de 1GHz Qualcomm, câmara com sensor Exmor R de 8 megapixéis e flash LED, e ecrã de 4.2 polegadas de resolução WVGA. E por isso é que este dispositivo conquistou o número cinco neste TOP!


O número quatro deste TOP vai para um telemóvel que não precisa de apresentações...sim, estou a falar do iPhone 4!

O iPhone já é um produto da Apple com reputação a manter, visto que foi um dos primeiros a sair com um processador de 1GHz e com o ecrã 'Retina' (960x640) a se destacarem do resto das características. Enquanto a Apple não renova o seu telemóvel, este fica-se pelo 4º lugar devido ao ecrã e ao iOS (que tem a maior loja de aplicações do mundo). Para além destas, o iPhone tem mais funções como a câmara de 5 megapixéis com flash LED e HDR, design elegante e telefona!


Seguimos com o número três do nosso TOP, e cada vez nos vamos aproximando dos smartphones mais recentes, pois é, foi lançado recentemente e é 3D: o LG Maximo 3D!


O 3D está a chegar ao mundo, mas não apenas no ecrã 3D (sem óculos) WVGA que este telemóvel tem potencial! Também grava em três-dimensões e converte qualquer conteúdo de 2D para 3D e vice-versa. Tem um processador dual-core e dual-memory de 1GHz e funciona com o Android 2.2. Porquê que não foi o 2º no TOP?  Pois o este LG deveria já estar na última versão do Android (2.3) e apesar de ser extremamente competente a nível de navegação de Internet, o resto da interface LG não fica ao nível das que vêm a seguir!


E o que vem a seguir é, provavelmente a melhor interface disponível no mercado Android: o HTC Sense! O segundo lugar neste TOP vai para o HTC Sensation!

A HTC já tem experiência em interfaces...conhecida pelo relógio que mostra o tempo, a interface disponível no HTC Sensation é excelente com um novo método de desbloqueio de ecrã que permite ver informações sem desbloquear o ecrã e iniciar directamente para uma aplicação (por exemplo: a câmara). Para além deste Sense sobre o Android 2.3, ainda tem um ecrã qHD (1/4 de HD, ou seja, 960x540) de 4 polegadas, câmara de 8 meapixéis com flash dual-LED, processador dual-core a 1.2GHz (cada núcleo!) e uma qualidade de construção majestosa feita apenas de uma peça única!


Depois de olhar para este TOP vê-se qual o que falta, não? É claro que falta o Samsung Galaxy S II! A Samsung anda a trabalhar arduamente para destronar o iPhone e parece ter conseguido neste ano, pelo menos até chegar o próximo iPhone (é claro que nessa altura o Galaxy Note já estará mesmo a chegar...).

O Galaxy S II é o sucessor do melhor telemóvel do ano passado (Galaxy S) e vem com um processador de 1.2 GHz (duplo-núcleo), ecrã de 4.3 polegadas WVGA com tecnologia Super AMOLED Plus, design incrível e inovador (sendo o mais fino do mercado) e câmara de 8 megapixéis com flash LED com gravação a Full HD (1080p).

E esta foi a primeira edição do TOP 5, o a mesma rubrica volta brevemente com o TOP 5: Qualidade/Preço Vodafone!

ATENÇÃO: Este TOP foi baseado na opinião do autor. Se discordar ou quiser comentar utilize a ferramenta disponibilizada mas respeitando a opinião de todos. Os preços não foram mostrados pois este TOP era relativamente às características sem "olhar a preços". O TOP foi baseado no catálogo disponível no site da Vodafone Portugal em 09-09-2011!

2 opiniões:

Anónimo disse...

O preço é sempre uma caracteristica importante. Apesar da ordenação ser feita numa base técnica, o preço podia ser indicado.

Olhando este TOP, compreende-se porque é que o maior fabricante de telefones do mundo está mesmo a passar por maus momentos. Não tem nenhum telefones nos 5+.

Raquel disse...

Para mim o iPhone continual a ser fantastico

Enviar um comentário

Este blog é feito de opiniões...dê a sua!