11 de fevereiro de 2012

Entrevista a João Arroja | Exclusivo

O Opinião Mobile entrevistou mais um apresentador do Curto Circuito! João Arroja é o primeiro homem a ser entrevistado pelo nosso blog e correspondeu às expectativas dos autores. São seis perguntas com respostas bastante interessantes que não vai querer perder!




Seja bem-vindo ao Opinião Mobile, João! Vamos iniciar a entrevista dividida em dois temas: a sua carreira e a tecnologia que usa.

1) O João Arroja é atual apresentador do Curto Circuito. Qual foi o seu percurso até chegar onde se encontra neste momento?
O meu percurso até hoje foi muito variado, desde de pequeno que quis ser ator mas aos 12 anos interessei-me por tocar música e desejei ter uma banda de Rock e a partir daí foi a “desgraça” que hoje se vê. Sempre quis experimentar vários tipos de arte e fazer muitas coisas ao mesmo tempo, talvez pelo facto de ser extrovertido e hiperativo atiro-me de cabeça a qualquer desafio. Concluí a minha licenciatura em Design de Produção Industrial e à parte disso sempre me dediquei a outros projetos. Como tudo na vida tive bons e maus trabalhos, já fui motorista de Bolos, já trabalhei nas obras, já trabalhei como: Designer Comercial; Consultor de Sistemas de Informação; Agente imobiliário; Administrativo. Cheguei a uma altura da minha vida em que trabalhava tinha dinheiro mas não me sentia feliz, decidi mudar e arriscar tudo, inscrevi-me no CC Casting e após ter sido selecionado tentei passar todos os meus projetos que estavam em segundo plano para primeiro plano. E é isso que ainda hoje faço para além de apresentar o CC que é a minha prioridade e o melhor trabalho que tenho até à data. 

2) Dentro do seu programa trabalha ainda com outros apresentadores e comentadores de rubricas. Qual a sua rubrica favorita? Tem uma boa relação com todas estas pessoas?
Claro que sim, tenho muitas boas relações, claro que há pessoas com as quais me identifico mais e por vezes é com essas pessoas que acabo por ter mais à vontade, mas no geral dou-me bem com toda gente. Em relação às rubricas existentes no programa cada uma tem o seu estilo e objectivo sendo difícil dizer qual será a minha favorita, mas sem dúvida que os únicos que me fizeram chorar a rir até não poder mais, foram: “O Indesmentível”. 

3) O que pensa que será o seu futuro? Continuará na televisão?
Sinceramente não sei, eu adorava poder continuar na televisão durante muito tempo como é óbvio mas tudo vai depender do meu trabalho. Se a maior parte das pessoas estiverem fartas de mim eu não continuo, se não for o caso farei tudo para continuar. Pode ser que no futuro surjam convites ou outras oportunidades, mas mesmo que não surjam continuarei a trabalhar e a investir nos projetos que tenho à parte e nos quais acredito . 

4) Relativamente à tecnologia que utiliza... Qual é o telemóvel/smartphone que usa atualmente? Porquê que o escolheu?
Felizmente a Optimus patrocinou o meu projecto musical Shivers com iPhones, desde aí que o meu brinquedo favorito é o iPhone que tem praticamente tudo, é como se fosse um companheiro para a vida: tem telefone, calendário, máquina fotográfica/vídeo, TV, mini estúdio portátil (Garage Band), jogos, internet, etc... A tecnologia Apple é brutal, até hoje não conheço ninguém que tenha mudado da Apple para a Microsoft, mas confesso que desatino com o iTunes e dá-me alguns nervos.

5) Quais são as características que não dispensa num telemóvel? Agora com o mercado das aplicações bastante cheio, fazer downloads de apps tornou-se uma "moda". Tem algumas preferidas?
Eu no meu iPhone não dispenso nada, uso praticamente tudo. Ultimamente tenho usado a aplicação Ampkit que funciona como um simulador de amplificadores, basta ligar a guitarra eléctrica ao iPhone com o acessório iRig e de repente parece que estamos mesmo a ouvir a nossa guitarra eléctrica num amplificador a Válvulas, é fabulástico (Fabuloso+Fantástico).

6) Com a chegada do iPad, a Apple introduziu uma nova categoria no mundo tecnológico: os tablets. Acha estes equipamentos úteis? Ou será apenas uma categoria "do momento"?
Acho que são úteis para pequenas reuniões ou apresentações de trabalhos, tudo depende daquilo a que se destina. Eu costumo trabalhar com alguns programas de Design e Vídeo e para isso tenho o meu MacBook Pro. no meu ver o iPad não me é muito útil, a não ser que seja para jogar Angry Birds em grande visualização quando estou na casa de banho. Para tudo o que faço diariamente o meu iPhone e MacBook Pro satisfazem-me perfeitamente.

Obrigado por participar nesta rubrica do Opinião Mobile!
Espero ter respondido a todas as questões correctamente tendo em conta que escrevi este email à última da hora cheio de sono e dores cabeça. Mas as novas tecnologias são assim não resolvem dores de cabeça mas dão-nos a possibilidade de responder a um email a qualquer hora e a qualquer momento estejamos onde estivermos de forma a responder a entrevistas ou a resolver questões de trabalho, mesmo estando a ordenhar vacas, ou a pisar uvas no lagar, ou até mesmo a conduzir. Mas cuidado com isso porque podem ser autuados (estava a referir me à condução). As novas tecnologias vieram para ficar e mudar as nossas vidas por completo, e se em breve não nos metermos a pau a raça humana irá ser dominada pela "Exterminadora Implacável Apple"!

Agradecemos mais uma vez a João Arroja pela sua disponibilidade e empenho! Pode seguir o apresentador na sua página de Facebook e de 2ªfeira a 6ªfeira às 16h30 na SIC Radical (no programa Curto Circuito).

«Pois, agora pensem!»

0 opiniões:

Enviar um comentário

Este blog é feito de opiniões...dê a sua!